As aventuras

sexta-feira, 16 de março de 2012

Doce de Bolacha Maria da Joana Roque

Eu sei, eu sei...
Há muito tempo que não ando pela blogsfera, mas o trabalho assim o obriga... Isto de trabalhar 10 horas por dia, deixa muito pouco espaço para outras coisas. Mas hoje, como consegui a tarde livre, voltei á cozinha.
Antes de decidir o que ia fazer resolvi espreitar os vossos cantinhos, que anda sempre recheados de coisas boas.
Foi então que vi esta sobremesa super rápida da Joana Roque do blog As Minhas Receitas, do qual sou super fã, e resolvi experimentar.


Aqui vai:





Doce Rápido de Bolacha Maria


- Ingredientes (para 6 pessoas):

3 ovos
350 ml de leite
125g de bolacha maria
100g de açúcar
1 colher de chá de canela em pó

Modo de Preparação:

1. Pique a bolacha maria até ficar com uma espécie de farinha.
2. Entretanto bata os ovos inteiros com o leite e coloque num tachinho. Acrescente o açúcar, a canela e a bolacha maria ralada e leve ao lume, sem parar de mexer até engrossar.
3. Coloque depois o doce em tacinhas e deixe arrefecer.
4. Antes de servir polvilhe com um pouco mais de canela em pó. 



E voilá! Uma sobremesa simples, rápida mas muito saborosa!

4 comentários:

  1. Tb gosto de receitas rápidas, esta para além de ser rápida, tem um aspecto delicioso. bem docinho
    Bjkas

    ResponderEliminar
  2. minha linda nao conhecia o teu cantinho... mas ca estou eu... mesmo com pouco tempo tens comidinha deliciosa... beijocas

    se quiseres passa lá pela minha cozinha!!!!

    ResponderEliminar
  3. E ficou mesmo apetitoso o teu docinho... Nunca experimentei, mas gostei do facto de ser prática :)
    um beijo

    ResponderEliminar
  4. Há momentos, queremos fazer o que gostamos mas não conseguimos
    :) :)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário!