As aventuras

Mostrar mensagens com a etiqueta maça. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta maça. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O "meu" Crumble de Maçã

Existem seguramente mil e uma receitas de Crumble de Maçã e eu já andava há muito tempo para experimentar uma receita que fosse um pouco como uma fusão das que mais me agradam. Confesso que o tempo livre não tem sido muito, mas hoje foi o dia!
Aqui vai:



Ingredientes (para 2 pessoas):

- 2 maças descascadas e partidas aos cubos
- canela q.b.
- sumo de limão q.b.
- 6 colheres de sopa de açúcar
- 6 colheres de sopa de farinha
- 75g de manteiga
- amêndoa granulada q.b.

Modo de Preparação:

1. Colocar as maças descascadas e partidas em cubos num recipiente de ir ao forno, polvilhar com canela a gosto e sumo de limão.
2. Misturar com os dedos a manteiga (ligeiramente amolecida), a farinha e o açúcar até ficar com o aspecto de "migalhas" grandes. Poderá também juntar a este preparado um pouco de canela.
3. Dispor este preparado sobre as maças (sem calcar) e por fim polvilhar com a amêndoa granulada.
4. Levar ao forno a 180ºC cerca de 20 minutos até ficar dourado.

Experimentem, pois é delicioso!