As aventuras

Mostrar mensagens com a etiqueta tarte. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta tarte. Mostrar todas as mensagens

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Tarte de Maçã


Andava já há algum tempo à procura de uma receita de tarte de maçã, e encontrei esta receita no Blog No Reino da Paparoca, que é deliciosa!





Aqui fica a receita:

Ingredientes:
- 1 maçã grande ou 2 pequenas
- 150 gr de açúcar
- 150 gr de manteiga
- 3 ovos
- 150 gr de farinha
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 colher (sopa) de água
- 1 colher (sopa) de compota

Modo de Preparação:
1. Ligue o forno a 180ºC.
2. Barre uma tarteira pequena com manteiga e forre com papel vegetal.
3. Descasque a maçã e corte-as em fatias fininhas
4. Bata o açúcar com a manteiga.
5. Junte os ovos, um a um.
6. Adicione a farinha peneirada com o fermento.
7. Coloque a massa na tarteira e, por cima, disponha as fatias de maçã, em forma de flor.
8. Leve ao forno por 30 minutos. Ao fim desse tempo, verifique se está cozida.
9.Entretanto, leve ao lume a compota e água, nexendo sempre, sem deixar ferver, até obter uma mistura líquida.
10. Assim que saia do forno, pincele com a mistura de água e compota. Deixe arrefecer e desenforme.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Tarte de Amêndoa

Aqui está a minha sobremesa predileta! A receita não é minha, é da Neuza do Sabor Intenso. Um fórum que recomendo vivamente. Aliás, foi depois de descobrir este forum que foi crescendo em mim o gosto pela cozinha! A Neuza faz sempre receitas maravilhosas e os videos ajudam imenso, para quem ainda tem pouca experiência como eu!



Fica uma tarte húmida e muito saborosa!
Experimentem!