As aventuras

Mostrar mensagens com a etiqueta mousse. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mousse. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mousse de Chocolate


Na ceia de Natal cá de casa, os mais novos não gostam dos doces de Natal (ainda!) e pedem sempre para que se faça Mousse de Chocolate! Este ano, o meu ano de revelação como aventureira na cozinha, lá tinha que sair uma mousse caseirinha! Toca a pesquisar receitas e aqui está ela!
Esqueci-me de tirar foto logo que foi preparada (a foto é do dia de Natal),  estava mais bonitinha, mas acreditem que estava deliciosa!



Ingredientes:
- 4 ovos
- 100g de açúcar
- 150g de chocolate de culinária
- 125g de manteiga

Modo de Preparação:

1. Num tacho, leve ao lume em banho-maria, a manteiga e o chocolate. Deixe derreter.
Mexa bem, até ficar um creme liso e apague o lume.

2. Parta os ovos e separe as gemas das claras. Junte o açúcar às gemas e bata até ficar uma gemada esbranquiçada. Junte o chocolate e bata até ficar um creme liso.

3. Bata as claras em castelo. Envolva bem as claras com o chocolate.

4. Coloque as mousse numa taça ou em tacinhas e leve ao frigorifico até ficar bem frio.
Decore depois de fria com raspas de chocolate.

Fonte da Receita: Sabor Intenso